Quem sou eu

Minha foto
Este espaço é dedicado ao encontro de textos e informações sobre o universo xamânico, os mitos, rituais ancestrais, cultura indigena, tradições, lendas, poemas, entre outros, digitados ou coletados da internet com o objetivo de trazer luz e ensinamentos para todos que buscam esse caminho sagrado ancestral. Somos espíritos em evolução, e para podermos melhorar cada dia, precisamos nos conhecer, aprender a lidar com as armadilhas da vida e trilhar o melhor caminho para a evolução espiritual, melhorando o Eu interior. Cada dia é uma nova chance de recomeçar!

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Rapé.

Dentro da tradição indígena, ingerindo quantidade graças a tubos de ossos ou madeira, sendo que uma pessoa sopra nas narinas da outra, dando um efeito poderoso.
Os caboclos usam rapés para entrar na mata para se harmonizarem com os seres da floresta.
O rapé é utilizado para muitos fins. Os principais são as mazelas do corpo físico, como dor de cabeça, sinusite, nariz congestionado, até mesmo as panemas, que são as mazelas do espírito. Assim quando se usa o rapé deve-se ter em mente que o que entra em você são plantas da floresta e também espíritos de cura da floresta. Por isso é sempre bom ter respeito pelo rapé, assim você também está respeitando todas as energias da floresta. Sua utilização é muito comum nos rituais de nixi pae (ayahuasca) onde ao “passar rapé” a força do nixi pae se intensifica colocando seu espírito mais em contato com a floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário