Quem sou eu

Minha foto
Este espaço é dedicado ao encontro de textos e informações sobre o universo xamânico, os mitos, rituais ancestrais, cultura indigena, tradições, lendas, poemas, entre outros, digitados ou coletados da internet com o objetivo de trazer luz e ensinamentos para todos que buscam esse caminho sagrado ancestral. Somos espíritos em evolução, e para podermos melhorar cada dia, precisamos nos conhecer, aprender a lidar com as armadilhas da vida e trilhar o melhor caminho para a evolução espiritual, melhorando o Eu interior. Cada dia é uma nova chance de recomeçar!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ayahuasca, Santo daime ou Vegetal


Ayahuasca é uma bebida psicoativa, de poder espiritual milagroso que cura doenças do corpo e da alma. Ela é feita pela cocção de duas espécies vegetais distintas e utilizada atualmente em cerimônias ou rituais religiosos e místico-espirituais.
Uma das plantas é a liana, cientificamente denominada Banisteriopsis caapi, e a outra é um arbusto da família das rubiáceas denominada Psychotria viridis. Em Quéchua, língua nativa dos Incas, as plantas são conhecidas como Mariri (Jagube na floresta amazônica), o nome da liana, e Chacruna ou Chacrona, o nome do arbusto. Na mesma língua o nome da bebida é Ayahuasca, o vinho dos espíritos, das almas, dos mortos ou dos ancestrais.
O efeito desta Bebida Sagrada, quando ingerida, é como se fosse aceso um grande candelabro sobre a alma, iluminando-a, tornando possível ver a verdade material e espiritual, abrindo um portal de revelações interiores e mirações de um mundo encantado de cores de luz em uma outra dimensão. É a harmonia entre o homem e a natureza, a união do animal com o vegetal que transmite a ciência e a sabedoria do Grande Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário